terça-feira, 11 de setembro de 2012

Semana do Folclore


Na semana do folclore, a casa da cultura de Pernambuco, montou uma programação multicultural para mostrar nossas expressões culturais nessa semana tão importante.
As apresentações aconteceram no Hall Central e no pátio externo onde foi montado um palco. Essa foi a primeira programação da casa da cultura sob nova gestão, Maria José. O evento foi um sucesso de público.

Com muito carisma o apresentador contagiou os presentes fazendo brincadeiras com o público.

A programação também contou com a Viver a Cena produtora de Cinema, Teatro e Televisão com duas participações: A leitura do cordel Baluarte do Nordeste Brasileiro és a Joias Musical desse Brasil (homenagem ao mestre Sivuca o sanfoneiro) de Allan Salles. Pelo grupo de teatro Viver a Cena, atores: Izem Berg, Leonardo Berlucchi, Louise Kufner e Rômulo Amaral. No decorrer da programação foi exibido o Documentário “Adrenalina em Orobó” dirigido por Jorge de Souza.
A apresentação do ventrículo foi um sucesso com o público presente que era predominantemente jovem. Com um humor sofisticado, as piadas curtas, foram a dinâmica da apresentação.
O circo também esteve presente, com a irreverência que lhe é característico. Com apresentações de Perna-de-Pau e malabarista que empolgou não só os Jovens do SENAC que estavam em grande número como os turistas e visitantes.
O Coco também esteve presente na programação da Casa da Cultura que cantaram um pouco da nossa cultura.

A Casa da Cultura montou mais programações comemorativas: Centenário de Nelson Rodrigues e Dia das Crianças. Em breve nova matéria com as novas programações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário