sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Manifestação Nacional Por Leis Mais Severas Contra Maus-Tratos a Animais

 
A passeata do Recife ocorreu em Boa Viagem no 3ª Jardin. Estiveram presentes varias ONGs, Instituições, Movimentos e pessoas que de baixo de muita chuva tinham um só pensamento: Lutar por leis mais severas e punir com justiça àqueles que atentam contra a vida ou torturam animais indefesos.


A nossa lei é muito injusta. E ficou bastante claro isso no caso da enfermeira Camila dos Santos que essa lei precisa ser revista. No nosso caso, aqui em Recife, é ainda pior. Não vai adiantar esperar uma atitude nobre desses vereadores que estão mais preocupados em aumentar seus próprios salários e os deputados que estão preocupados em desviar os recursos da copa do mundo. Faça a diferença, porque os animais não podem votar, mas nós podemos.



Praticar um crime contra algum animal para a justiça é um crime ambiental. Mas para mim é assassinato porque o animal tem uma vida. E ainda é pior que além de ser um crime contra a vida é também qualificado, porque a vitima (animal) não tem a menor chance de defesa. É um absurdo que apenas uma multa ou cestas básicas seja a punição. Vamos lutar para mudar isso!


É necessária uma punição que sirva de exemplo para que atitudes como essa da enfermeira não voltem a acontecer. E quando essa punição não vem fica banalizado, como vimos nos dias seguintes. A cada dia surgia novos casos e sem punição. Uma mulher depois de um surto psicótico joga os dois animais de estimação pela janela do apartamento que morre na hora, a outra se passa por protetora de animais para poder fazer suas matanças sem causar suspeitas e foi pega com 40 animais mortos aproximadamente e com suspeita de usá-los para rituais.

 
Realmente não podemos ficar parados. E foi isso que percebi em cada pessoa que estava presente no protesto. Esse foi o nosso primeiro encontro e foi um sucesso, esperamos que esse número se multiplique para as próximas campanhas que virão. Só assim iremos mostrar para os nossos governantes que pensar nos animais é um tema que a sociedade está querendo discutir e só irá acontecer se tivermos apoio. Os animais pedem JUSTIÇA.



Ninguém gostou de saber que a enfermeira Camila estava solta e tomando banho de praia. Vi comentários de pessoas revoltadas falando que se encontrasse ela na rua bateria, faria o mesmo que ela fez com o animal, isso não está certo, claro, devemos deixar a justiça decidir até porque é para isso que existe lei, mas serve para mostra a revolta da sociedade. Mas a forma correta é exigir de nossos representantes uma atitude que sirva de exemplo e que não deixe a sensação de impunidade.


Outra agressão grave é usar cavalos, burros, jumentos para carregar pesos muitas vezes sem o mínimo cuidado com o animal. Fazendo o animal andar no concreto, nas avenidas aumentando os ricos de acidentes e atrapalhando o transito. E é o que vemos todos os dias aqui no centro de Recife e no interior nem se fala. Os animais não estão aqui para servir aos humanos e sim coabitarem. Deus criou os animais para não deixar o homem solitário. Gênesis cap. 2: “não é bom que o homem esteja só (...) da terra formou Deus todos os animais do campo e trouxe para o homem”. Para fazer companhia e não para ser seu ESCRAVO.

 
Seja um voluntario a MDA precisa de pessoas de que tenha o interesse de ajudar animais e lá você pode escolher como contribuir, basta se cadastrar. Faça sua parte caso presencie alguma cena de maus tratos denuncie você não precisa se identificar. Ligue para 3421-9595.

2 comentários:

  1. Muito bom o Post Berg, só faltou ter me chamado...rs

    ResponderExcluir
  2. Acho que pedir cadeia pra quem maltrata os animais não resolve.
    É evidente que todos discordarm com o maltrato contra os animais,mas cadeia no Brasil não ressocializa ngm.
    Cadeia no Brasil,vc entra roubando um shampooo e sai chefão do tráfico. Logo,a melhor maneira de punir uma pessoa que maltrata os animais são com medidas alternativas,como trabalho em um canil,por exemplo.

    ResponderExcluir