Finalmente o metrô sai de greve após 38 dias. Eu que faço parte dos 280 Mil passageiros diários que utiliza o metrô como principal transporte, devido a sua velocidade e praticidade de deslocamento.
Mas nesses 38 dias de greve onde o metrô só funcionou nos horários de pico entre as 5:30h às 8:30h e das 16:30h às 20h as estações ficaram superlotadas causando desconforto a população.
Em meio a essa greve que pegou a população de surpresa, a adaptação foi muito rápida. Nos horários onde o Metrô iniciava a sua jornada de trabalho reduzida, a população se aglomerava em todas as estações a espera do Metrô às 16:30h.
O grande prejuízo dessa greve foi o acidente acontecido na estação de coqueiral no dia 15/06/12 na ultima sexta-feira. Ainda estão sendo apuradas as causas do acidente. Segundos passageiros, o metrô ficou parado na plataforma até o outro vim e bater. A chance de isso acontecer não era nem cogitada, mas infelizmente aconteceu o 1ª acidente metroviário de recife em 27 anos.
Em assembleias realizadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nas capitais Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa, Recife e Natal. Foi decidido o fim da greve para acatar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As linhas sul (Recife – Cajueiro Seco) e centro (Recife – Camaragibe) voltaram a sua normalidade.
Fotos:
1 JC
2 Bobby Fabisak JC
3 Izem Berg (Viver a Cena)
4 Hivor Danierbe
5 Izem Berg (Viver a Cena)
Fotos:
1 JC
2 Bobby Fabisak JC
3 Izem Berg (Viver a Cena)
4 Hivor Danierbe
5 Izem Berg (Viver a Cena)
Nenhum comentário:
Postar um comentário