O grupo surgiu dentro da Aurora Filmes, comigo (Izem Berg) e Samuel. Samuel é um ótimo desenhista e eu era apenas um cara que adorava cinema e que estava formando um grupo de audiovisual (coletivo passos) Vendo os desenhos dele logo propus fazer uma animação.
Vendo que o cara era bom mesmo começamos a trabalhar num projeto eu (roteiro) e ele (desenho, Story Bord), mas tivemos que parar nosso projeto paralelo, porque Sandra Ribeiro (Diretora da Aurora Filmes) ficou sabendo de nossas atividades com animação e nos deu a oportunidade de fazer a abertura de dois Curtas que a Aurora Filmes iria lançar no São Luiz: “O Espetáculo Não Pode Parar” e “Tudo Menos Minha Reputação”. Esse foi o primeiro trabalho feito pelo que no futuro viria a ser a Dartagna Studios. Era a oportunidade que queríamos. A animação foi boa, levando em conta o tempo que tivemos, que estávamos começando e que éramos só nós dois.
Depois das Aberturas dos curtas, tive a certeza que teríamos futuro em formar um grupo de animação. Propus a Samuel formar o grupo que ele aceitou de imediato e logo foi “caçar” pessoas interessadas em começar um trabalho de animação aqui (que ele fez com maestria). Logo ele encontrou Andrew (que aumentou as perspectiva de nosso grupo) um estudante de design que tralha desde os desenhos à mão a modelagem e animação 3D. E anos depois chegaram: Gabriel Reis e Jin Müller que aumentou ainda mais as possibilidades para quadrinhos, HQ, Cômics, ilustração e ETC.
Hoje estamos muito bem e ainda na luta com nosso estúdio de animação e desenho. Conseguimos algumas coisas, mas temos muito ainda temos muito a conseguir. Graças a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário