terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bloco Cores da Alegria



Domingo dia 26 de fevereiro de 2012, tivemos na comunidade do Totó o bloco infantil: Cores da Alegria.

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã leva arte e cultura à nossa comunidade através de suas ações sociais, sempre com a proposta de inclusão cultural e social para crianças e jovens do bairro. Contribuindo com a diminuição da violência e combate as drogas. Mas a diferença está no projeto cores do amanhã, que consiste em levar a arte do grafite, break, Boys, Mas, Hip Hop entre outros, contribuindo para a formação dos cidadãos e futuros artista.
O Bloco Cores da Alegria contou com vários parceiros, RT Produções, Grupo Conexão, Maracatu Rosa Vermelha, Maracatu Batuques de Pernambuco e Orquestra de Frevo.

RT Produções é uma produtora que registra as atividades do grupo Conexão que envolve Teatro, Dança, Fotografia, Música e Vídeo. Esse evento marcou um ano de parceria com o projeto Cores do Amanhã. Richard Thompson se apresentou cantando e fazendo uma apresentação de dança para as crianças.

O Maracatu Rosa Vermelha existe desde 2001 na comunidade dos Coelhos, onde desenvolve o resgate cultural e social com crianças e adolescentes do bairro. E no bloco, fez a alegria da criançada.

O Maracatu Batuques de Pernambuco foi fundado em 2004 em Olinda-PE, Mantendo as origens do maracatu de baque virado presente na nossa historia. No bloco, os Batuques de Pernambuco trouxe muita alegria, com o carisma e diversão dos seus integrantes, que contagiou a todos.
Nessa segunda edição Além dos grupos já citados, tivemos também uma orquestra de frevo que com suas marchinhas alegrou desde crianças aos adultos.

 Mas para a criançada nada fez mais sucesso que o “Boi da Alegria” e a “Vaquinha Sorriso” que foi a frente do bloco, junto com o estandarte.

Estou parabenizando o Cores mais uma vez, e vou quantas vezes for necessárias, o projeto é muito bom, voltado às crianças e jovens da comunidade e agrega vários grupos de artes. Nesse curto prazo já é visível os resultados, deixando boas esperanças para o futuro. E citar os patrocinadores e apoios que tornou possível a realização: Imobiliária Eduardo Feitosa que apoiou com toda a estrutura; Empresa Metropolitana que cedeu o ônibus; Mercadinho Suprimas que doou alimentos para ser destribuídos no bloco. E todos os amigos, parceiros e vizinhos que tornaram possível a realização. Obrigado!
 

Imagens: Eu e Iane Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário