terça-feira, 7 de agosto de 2012

Devaneios e Sutilezas


Devaneios e Sutilezas é um espetáculo em construção que sua primeira fase aconteceu no Teatro Mamulengo, enfrente a praça do arsenal no Recife Antigo, todas as quintas. Com textos e direção de Henrique Amaral em cartaz pela Coopera Produções Artística Fundada em 1987 com o nome de Cooperativa de Pesquisa da Linguagem Cênica. Esse espetáculo marca a volta de Henrique Amaral aos palcos depois de sete anos afastado. Esse espetáculo conta com atores convidados.

Auzeh Auzerina Freita, poetisa e atriz pernambucana, que está de volta ao Recife depois de passar Pelo Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Auzeh interpreta pombinhos de plástico.

Henrique Amaral, Ator, Diretor e Dramaturgo pernambucano. Interpreta Luar de consolo e o monstro da madrugada.

Jaciara Bonfim, Atriz Premiada, Diretora e Produtora Cultural pernambucana. Interpretou as tempestades serão menores.

Izem Berg, Ator, Roteirista, Cineasta e Produtor Cultural. Interpreta A Voz Amena do Silencio.


Izem Berg e Ana Karla (Ana Karla: Atriz Pernambucana). Interpretam Ananias Trancoso e Miquelina Amará.

A peça saiu de cartaz do Teatro Mamulengo e Está Voltando em um novo espaço. Está em negociação com a Casa da Cultura de Pernambuco, provável local.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Inconveniência de ter coragem


A inconveniência de ter coragem é uma peça do galpão das artes de Limoeiro-PE. A peça foi premiada no festival Janeiro de grandes Espetáculos e no mês de Maio se apresentaram em Recife no Teatro Arraial nos dias 11 e 12, 18 e 19. A peça é baseada na Obra de Ariano Suassuna.
A Inconveniência de ter coragem é encenada por Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz, Charlon Cabral, Kettully Muniz, Lucas Dias e Mano de Baé. Com direção de Fábio André.
Nessa Segunda feira 06/08, as 19:30h a peça a inconveniência de ter coragem será apresentada no auditório da FACAL em Limoeiro-PE para os professores e estudantes.


Inauguração da sede Cores do Amanhã

No dia 04 de Agosto, aconteceu a inauguração do espaço Cores do Amanhã. Foi um marco, para agora ONG, Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, que através de seus trabalhos sociais e culturais ganhou o prêmio da Listerine no concurso “Essencial à Comunidade”. Esse Prêmio veio a coroar o trabalho de mais de 10 anos, agora o Cores do Amanhã tem sua sede.
A Inauguração foi um sucesso. Contou com apresentações culturais diversas como: Mostra de graffiti, Feirinha de Arte e Artesanato, Grupos Cores Femininas, Grafiteiras PE, Apresentações de Teatro, Capoeira, Maracatu, Batalha de Rima, Roda de Break. Para as crianças brinquedos, pula-pula entre outros.
O Momento mais esperado da Festa foi a exibição do vídeo do concurso da Logomarca do Cores Femininas e Grafiteiras PE produzido por Izem Berg. Que foi vencida por Nanda Cavalcante e Beatriz Martimiano. Logo em seguida, aconteceu a exibição do vídeo do grupo Cores Femininas Produzido por Izem Berg e Yane Mendes.
A Inauguração não foi um marco apenas para a ONG Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã e sim para a comunidade do Jardin Planalto que recebeu de braços abertos o grupo. E em contrapartida a ONG Cores do Amanhã ofereceu durante a festa inscrições gratuitas para oficinas que ocorrerão na sede. São elas: Roteiro para cinema, Vídeo, Teatro, Dança Popular, Dança Contemporânea, Dança de Rua (Break), Dança Swingueira, Kung Fu, Taekwondo, Internet, Música e Muito Mais. Quem tiver interesse em se inscrever nas oficinas ou nos grupos Cores femininas e Grafiteiras PE, entrar em contato no numero: (81) 3037-2338.



Mais informações acesse: www.coresdoamanha.com.br