quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Maus tratos a animais



É impressionante como o ser humano tem a capacidade de ser tão desumano. Uma pessoa que pratica uma ação contra um animal indefeso é um ser completamente perigoso, porque ao ter a capacidade de fazer isso com o próprio animal de estimação não tem a mínima condição ter um filho por exemplo. É por isso também que vemos casos de Pais maltratando os próprios filhos, é um exemplo de pessoas desequilibradas e perigosas.

Foi uma revolta nacional o caso da enfermeira Camila dos Santos, 22 anos que agrediu e torturou o seu animal de estimação até a morte. Mas eu paro pensar na situação dessa vizinha que gravou. Como alguém pode ver uma cena daquelas e se omitir? Isso também é crime. Ela poderia ter interferido. Deveria ter batido na porta e ter ameaçado chamar a policia, ela tinha as provas nas mãos. Certamente teria evitado aquela morte. E é claro depois não deixar o animal aos cuidados daquela desequilibrada. Aqui no Brasil as penas são muito brandas. A enfermeira irá responder o processo em liberdade, pagar uma multa de R$ 3.000,00 (três mil) e sextas básicas.

Mas é muito importante denunciar porque Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua "ficha suja". O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso. Por isso denuncie, seguindo esses passos:
1. Investigue
Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Converse com o agressor, argumentando o fato de que ele está cometendo um crime. O seu objetivo é o bem estar do animal.
2. Denuncie
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder à investigação. Toda pessoa que seja testemunhe DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la. Ou: "Disque-Denúncia" - Recebe denuncias sobre crimes e violência durante 24 horas, todos os dias. Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato. Os telefones são: PE - (81) 3421-9595 (Capital) / (81) 3719-4545 (interior)


Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP
Faça sua parte! Eu estou fazendo a minha, estou com uma pagina no facebook contra os maus tratos a animais participe e curta a pagina e divulgue nossa mobilização: https://www.facebook.com/pages/Amamos-nossos-amigos-c%C3%A3es-e-gatos/338661756145152
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festa das Crianças


Mais uma vez em parceria com o CORES DO AMANHÃ participei da linda festa que o CORES proporcionou para as crianças do totó.


O Evento foi um sucesso, com muitas crianças. Foi até difícil administrar tantas pessoas. Mas tinha algo muito maior que o numero de pessoas presentes: A solidariedade. Pela primeira vez presenciei mais brinquedos que crianças. Graças aos doadores.




Brincadeiras, pula-pula, pipoqueira, adoce, piscina de bolas, doações de roupas, brinquedos e muito mais. Elas também se divertiram com as atrações do evento.


Grupo de estudo conexão trabalha com as cinco linguagens: dança, teatro, música, vídeo e fotografia. Richard Thompson apresentou um numero com boneco e fez o maior sucesso com a garotada.


Percussão Paranambuca toca vários ritmos, dentre eles, Maracatu, Caboclinho, Afoxé, Ciranda, Coco de Roda, Mangue, Samba. A presença do grupo foi muito importante pela animação, solidariedade e felicidade que trouxeram para a festa.


Michael um jovem musico da própria comunidade se apresentou cantando algumas músicas POP para o público jovem presente.


MC Vadinho e o MC Gera cantaram algumas músicas de brega para fazer a alegria da comunidade que além das crianças estava repleta de jovens e adultos. tivemos também grupos de RAP: A Cria, Calibre Negro, Guetificados, Cela 1, Laneh e zaca, Lalinha, Showkito. SOM: DJ KSB





O Grafite novamente deu um show à parte, com desenhos e mensagens infantis. Um trabalho coletivo da equipe do cores e parceiros.

É sempre um prazer participar dos eventos organizados pela ONG Movimento Cultural e Social Cores do Amanhã. O próximo evento já é agora dia 25 de dezembro. Ainda a tempo de participar e fazer um natal feliz e sem fome para as crianças da comunidade do totó. AJUDE na campanha Natal Sem Fome. Doe Alimentos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pixel Show Recife (cobertura)



No início a Dartagna Studios foi Convidada pelo SENAC a expor os trabalhos na área de quadrinho e ilustração. Área onde o SENAC está fazendo um grande trabalho em Pernambuco indo de quadrinhos à animação 2D em flash e de Desenhos 3D às Animações 3D. Como já foi dito em postagens anteriores.

Mas após a exposição de quadrinhos e ilustração do 1ª dia do evento, o Studio de desenhos e animações do qual estávamos registrando nossa exposição, surgiu a oportunidade de fazer a cobertura do evento. Com a organização do Pixel Show e com a autorização de Claudinha Aires. Saímos então a fazer um tour pelo evento, visitando alguns stands e palestras.
Como já postei a cobertura das palestras, vou agora falar dos stands da feira criativa.
Intervenções de Grafite foram uma das maiores atrações da feira criativa, onde o público pode interagir e conhecer os trabalhos e traços peculiares de grandes grafiteiros do Brasil.



A Faculdade Maurício de Nassau participou do Pixel Show para divulgar os cursos de Cinema e Fotografia. Mostrou os equipamentos de alta qualidade como filmadora, maquina fotográficas profissionais e os computadores avançados da Apple “MAC OS” para edição. Além de lançar um concurso de “papercaft” que é uma arte de montar objetos em 3D com papel, onde os palestrantes do evento eram os jurados. E é claro que a Dartagna Studios não ficaria de fora dessa. Samuel Fiorentino e Andrew Gledson nos representaram em quanto estávamos com Danilo Beyruth.

Chama Camisetas uma loja virtual. Vendem camisetas, bolsas e bottons personalizados. “Material de muita qualidade”. A chama tem um torneio de estampas no site, onde o publico vota e a camiseta vencedora entra para o catálogo da loja virtual. Eles foram ao evento para mostrar os trabalhos e vender as peças. Foi um sucesso, o stand estava sempre lotado. Confira mais no site: www.chamacamisetas.com/

A SAGA também esteve presente no Pixel Show, expondo uma grande variedade de técnicas como: desenvolvimento de jogos, Modelagem 3D, Animação 2D e 3D, entre outras variedades de cursos disponíveis. O stand da SAGA foi um dos mais movimentados, pois o publico podia jogar os games.

O SENAC expos trabalhos na área de quadrinhos e ilustração. E divulgou os cursos. O Professor Marcondes de HQ ficou todo o tempo com nosso grupo no stand do SENAC. E nos mostrou seu processo criativo.
O Pixel Show é sem dúvidas o maior evento de criatividade do País. E nos deu a oportunidade de conhecer grandes trabalhos como o do pernambucano J. Azevedo.

J. Azevedo é Desenhista, Escultor, Ilustrador e Design Gráfico. No pixel Show ele expôs vários trabalhos feitos com material reciclado como: Helicóptero, Robôs, entre outras. Um trabalho que fez grande sucesso desde a criançada aos adultos. J. Azevedo é um cara que tem um talento enorme e é muito simples. Farei outras matérias sobre alguns projetos dele, em breve...

Fizemos a cobertura do que rolou no 2ª dia, porque no 1ª estávamos expondo nossos trabalhos como postei em matérias anteriores. Mas o papel a acabou se invertendo e fomos entrevistados pela Nassau que também estava fazendo a cobertura. Parabéns a toda família Dartagna Studios.