quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lançamento "Chá com Turmalina"


É uma série idealizada por Jorge de Souza. Terá seu lançamento no auditório da livraria cultura, no shopping paço alfandega, no dia 29 de julho, segunda-feira às 19 horas.

A série surgiu no curso de roteiro promovido pela APPIA (produtores independentes de Audiovisual), ministrada pelo próprio Jorge de Souza. Nas aulas Jorge contou sua ideia e mostrou um texto de um episodio e desafiou os alunos a continua-la com fins de exercício de roteiro. Mas a ideia foi cada vez ganhando mais força. Bons personagens foram surgindo e mesmo com as complexidades dos personagens e o tema pesado abordado pela serie, os roteiristas atingiram o objetivo.

Assim foi surgindo a nossa Turmalina. Uma simpática senhora. Divertida, frágil e muito “bondosa” (aos olhos das pessoas), muito querida por todos, já que é idosa e está sempre só em sua casa, leva bolos aos vizinhos... Mas a personagem tem outro lado. Que ninguém desconfia... Desde criança demonstrava sutilmente seu lado perverso. Quando tentou matar seu irmão mais novo no berço, quando jogou o gato da família na água que sua mãe fervia, quando matava os pintinhos dos seus irmãos e achava divertido ou quando torturava pequenos animais. Isso da uma boa noção do que é nossa Turmalina. Mas mesmo assim, todos esses detalhes, passaram despercebidos fazendo com que pessoas comuns acabassem se tornando presas fáceis para nossa grande e adorável vilã, otimamente interpretada por Madalena Saboia e suas vítimas Fátima e Ana Karla Medeiros e Marcelo.



Os roteiros ficaram por conta de Carol Holanda, Sergio Teixeira, Jorge de Souza e Nataly (com supervisão de Jorge de Souza), a série foi Dirigida por Jorge de Souza e Izem Berg um Episodio (acho que vi um gatinho). Os próximos episódios estão em produção e já conta com roteiros de Izem Berg. Fernando Carmino é responsável pelas belas imagens da web série. A Arte fica por conta de Costa Juan e a edição das imagens com Rômulo Amaral. Toda a produção foi da APPIA (associação Pernambucana de Produtores Independentes de Audiovisual)