sábado, 29 de outubro de 2011

O Espetáculo Não Pode Parar


Esse espaço foi criado para que as pessoas possam acampanhar matérias ligada as artes, principalmente, cinema e vídeo. E também um pouco do meu trabalho.

Aqui está o meu 1ª  trabalho porduzido com meus amigos no curso de Cinema Digital da Aurora Filmes. Não seria interessante falar de qualidade, da parte técnica ou outra coisa, e sim, falar da importância desse filme para mim e meus amigos.

Esse filme foi um marco, foi o início para mim. Pelo fato de ter descoberto algo que realmente gostasse de fazer e foi o cinema. Depois de produzir o Filme fiquei com varias dúvidas em relação a futuro. Será que cinema dá dinheiro? Será que dá pra se produzir em Pernambuco? Não sabia, mas tinha uma certeza: que era aquilo que eu queria fazer para o resto de minha vida. Se não de forma Profissional, como um hobby, mas independente de minha profissão iria sempre está produzindo.

 

Essa cena foi difícil de fazer, porque tinha risco. O ator ele passa no meio da apresentação de espadas, para poder passar na cena a emoção necessária, mas era só precaução porque todos eram profissionais.

Foi muito especial produzir esse filme com meus amigos: Cirandeiro, João Viana, Andreza Cather, Shamuel Fiorentino, Helder Andrade, Thais Gomes, Evelin Araujo, Andrea Silva, Wallace Pupper, Bernardo Ferrugem, entre outros. 

Esse filme nos proporcionou conhecer  um pouco do universo cinematográfico que  não é o glamour que imaginamos antes de fazer o filme. Mas as dificuldades de produzir o filme não tirou a magia e a beleza do cinema que , de fato, é contagiante. Além de conhecer o universo do cinema pude conhecer também: Aline Maelly, Jaque Gomes, Aline Lucena, Thiago Sousa, Esdras Pimentel, Janilson Puran, Entre outros com quem matenho contato até hoje.

Não falo por todos, mas para a maioria esse foi o primeiro passo, para se tornar um profissional. Ao produzir:  “O Espetáculo Não Pode Parar” em 2009
Publicar postagem